Prateleira de gaveta

1.2K Flares 1.2K Flares ×

Isabela agora veio morar comigo.

Eu tinha saido de casa (quando me mudei pra esta casa) e deixei ela sozinha e abandonada morando sozinha (ativando modo drama).

Ai agora perguntei se ela não queria vir morar aqui e ela topou. Então estamos mudando a casa pra deixar todo mundo confortável.

Bem,  vou agora mostrar como transformei monte de gaveta numa prateleira super fofa.

prateleira1Uma amiga nossa, a Diva, ganhou um monte de gaveta e  me perguntou se eu queria. Claro que eu nao iria rejeitar ne? Então Bi lixou todas as gavetas, eu armei o desenho no chão e mandei pra Isa pra aprovação. E ufa, ela aprovou o layout do que seria a nova prateleira dela.

prateleira2Comprei esta junção e comecei a unir as gavetas. (Eu não conhecia este treco. Fui comprar parafuso com porca e a moço da loja me indicou isto. Super prático.

prateleira3Depois que uni tudo coloquei cantoneiras em 4 pontos e me preparei para pintar.

Sempre perguntam se uso compressor pra pintar. Eu uso esta pistola de pintura. Tem a vantagem de pintar super rápido mas acho que gasta muita tinta. Pra pintar estas gavetas usei toda uma latinha e se fosse com rolo de pintura so teria gasto metade.

prateleira4E ai depois de pintada…toda branquinha…

prateleira5Quando furei o lugar de colocar as junções para prender as gavetas em alguns lugares o revestimento da gaveta estourou e ficou feio. Então forrei com tecido alguns lugares das gavetas.

Com este artificio para esconder os defeitos as gavetas ficaram com uma carinha mais cute.

prateleira6Nesta etapa a 6 mãos (Eu, Bi e Isa) colocamos aquelas caixas de suporte para marcar o lugar das gavetas prateleiras. Ai parafusamos ela na parede. Vejam na foto as cantoneiras, duas de um lado e duas do outro. E ai usamos coisinhas decorativas para esconder elas.

prateleira7

Nas gavetas das extremidades que ficaram presas apenas pela junção Isa teve a ideia de colocar livros de um lado e um cano revestido do outro. Assim elas ficariam mais firme. (Chega fiquei orgulhosa desta solução tão prática dela)

prateleira8E nos finalmentes ficou assim… Ainda não esta arrumada, Isa só colocou umas coisinhas mas eu que não iria esperar ficar tudo pronto pra mostrar ne? Assim mostro antes e mostro o depois…

prateleira9Olhem sob outro angulo…

prateleira10Esta parte debaixo da bancada eu pretendo pintar de branco. Mas enquanto não pinto fiz um mosaico com papel scrap na lateral pra ficar mais bonito.

prateleira11E de uma forma prática, reciclável resolvemos esta parte do escritório.

Isa também amou.

E tu? Gostou? Se gostou comenta, se não gostou nem fala nada ta? Porque quando a gente faz algo que adora só quer ouvir elogio.

Que foi? Eu sou assim…rs..

Beijo e meama

1.2K Flares Twitter 5 Facebook 918 Google+ 204 Pin It Share 29 LinkedIn 0 Email -- 1.2K Flares ×

89 ideias sobre “Prateleira de gaveta

  1. Lindo demais…

    [Responder]

    benedita fatima silva Reply:

    muito lindo,quero ver depois se assim ja ta lindo. até tenho umas cavetas aqui e tava com do de jogar fora, vou copiar sua ideia,rsrsrsrs amei parabens

    [Responder]

  2. Ai não gostei !!!

    Rrsrsrs, e tinha graça eu ficar elogiando de primeira né ??

    Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, prá variar…
    Que delicinha vc e Isa juntas, adorei a novidade !!!

    Falei de ti no meu post, (que foi ?? tô precisando de audiência, srrsrs)

    Bjus 1000 gatamagrela !!!

    [Responder]

    Dany Blandino Reply:

    Ah, Lia… conheci ela agora e vou fazer o mesmo que vc…

    Meu post do dia será esta prateleira fofaaaa… tenho que passar a ideia à diante *_*

    Gente criativa no taloo… :)

    Bjinhusss

    [Responder]

  3. ehhehehehehe… o negócio é que fica tão difícil passar ”reto” por aki e não morrer de amores!!!!!!!! risos risos … adorei a idéia … o jeitinho de ”esconder” defeitinhos … a montagem final … cores e etcs … ah … mas acho que minha opinião nem tá valendo nada mais né? td que vc faz eu adoro mesmo!!! ehehehehehhehehehe bjossssssssssssssssssssssssssssssssssssssss ♥

    [Responder]

  4. Oi Margaret!!!
    E eu sou doida de dizer que não gostei???
    Pra dizer a verdade eu não gostei dessas gavetas não ter vindo parar aqui na minha casa….rsrs
    Nota 1000, todos estão de parabéns!!!!
    Beijinhos
    Cláudia

    [Responder]

  5. Acompanho o blog a um tempinho, e eu Ameeeeeeiiiiiiiiiiiiiii, ficou lindo, quanta criatividade, parabéns!!!! a Isa (olha a intimidade, kkkk), deve ter amadooooooooo. bjks :)

    [Responder]

  6. A_M_E_I!!! Quinta- Feira à noite é dia de caçamba cheia de “lixo” aqui no bairro.Vou sair recolhendo as gavetas!! :)

    Bjs!

    [Responder]

  7. Amei demais, demais! Sou completamente apaixonada por soluções para reaproveitar. Isso é inspirador.
    E eu achei que, o tecidinho deu um toque especial. Ele tinha mesmo que estar ali :)
    Um beijo,
    Re

    [Responder]

  8. Marga! Amei!
    Deixa eu te contar o que eu fiz com as minhas coisas fixadas na parede… caixas de feira e uma caixa de bacalhau. Eu simplesmente pego a caixa, coloco na parede, pego a furadeira, e faço o furo na fundo da caixa e na parede ao mesmo tempo (faço dois furos, um em cada ponta superior). Daí, tiro a caixa e ponho as brocas e depois coloco no lugar de novo e parafuso… simples assim! E aguenta bastante peso…
    Olh lá a minha

    Beijos!

    [Responder]

  9. Lindas! Você, Isa e a prateleira. Já estava gostando ao ver a foto das gavetas no chão, depois de pronta adorei. Bjs

    [Responder]

  10. AMEI!!! AMEI!!! AMEI toda a decoração, já serviu de inspiração também. Minha maior curiosidade era saber onde tinhas encontrado tantas gavetas iguais.

    [Responder]

  11. Margs amiga vc precisa patentear suas ideias, é muita criatividade pra uma pessoa so, nunca vi, vc é demais, ficaram lindas e eu nunca teria tido esta mesma ideia. genial, bjsssss Ro

    [Responder]

  12. puxa, e pensar que outro dia vi algumas gavetas no lixo… primeira vez aqui e cheguei para ficar! quem é Isabela? eu tenho uma Isabella, de 2 aninhos =)

    [Responder]

    Margaretss Reply:

    Oi Danielle,
    Seja bem vinda. Isabela é minha filha.
    Beijos

    [Responder]

  13. Num gostei; Tô com inveja; E Me leva pra morar com vocês, porfavor, porfavor, porfavor.kkkkk É só o que eu tenho a declarar kkkkkkkkkkk

    [Responder]

  14. MAGA.
    SIMPLISMENTE AMEIIII A TUA OBRA, LOGO LOGO VOU COPIAR . DEMAIS
    BEIJUUU ESTAVA COM SAUDADES DE VC
    A MESINHA COM ESPELHO CORDAS E PNEU, QUANTA CRIATIVIDADE.~

    ADORO.

    [Responder]

  15. Showwwwwww mulher. Tudo que vc faz fica maravilhoso, juntando Isa agora vai ficar melhor ainda.
    Trio parada dura (vcs duas + Bi). Sem conhecer os 3 pessoalmente adoro tudo o que fazem. Já te disse isso uma vez, me identifico muito com você. Beijos direto do meu coração.
    Ju

    [Responder]

  16. Menina !!!! ficou linda demais !!! adorei a disposição das gavetas, ficou uma parede e tanto,

    bjks

    [Responder]

  17. Absolutamente lindo! Ainda não entendo como as pessoas jogam estas gavetas fora sem a menor cerimônia. Esta semana eu encontrei seis gavetas abandonadas; pena que ela não tem a mesma profundidade (entre si), também não teria espaço para colocar uma estante deste tamanho. Mas com certeza seu trabalho me inspirou a fazer bom uso destes achados. beijo

    [Responder]

  18. Ficou simplesmente maravilhoso!
    Deve ter dado um trabalhão danado, mas valeu todo esforço. Amei! Parabéns para todos.
    Beijos…

    [Responder]

  19. Arretado de bonito…arretado de criativo ! Agora me diz uma coisa se não é para dizer; Oxê eu quero uma mainha assim pra euuuuuu. Ah eu tenho uma Isabella aqui, vem pra cá vai… Xero grande

    [Responder]

  20. Como num gostchaaa, hein?
    Ficou linda!
    Eu fico doida quando vejo gavetaas nas ruas aqui em Osasco, louca pra fazer esse tipo de trabalho mas, infelizmente meu querido e amado esposo num gosta de nada disso. Aí fico só admirando suas idéias. Bjo

    [Responder]

  21. E tem como não elogiar?? Ficou um arraso as gavetas/prateleiras, e também não conhecia o trequinho de parafuso e porca junto, muito prático! Quem sabe um dia eu dou sorte de achar gavetas sem dono pra poder fazer a minha!

    Bjss

    [Responder]

  22. Olá, td bem??

    Vou falar hem….ficou divino, maravilhoso…..rsrs, continue assim com muitas inspirações….,que seja sempre abençoado por Deus……
    Sempre sorria!!!

    bjs

    Denise Souza

    [Responder]

  23. Nossaaa!Margaret,como sempre,tudo que você faz é lindo,amei!!!!!Parabe´ns!

    [Responder]

  24. Moçaaaaaaa, eu amei de paixão issooooooooo, agora vou correr atraás de um montão de gavetas rsrs. Me conta, sabe o nome dessa ferragem q usou para prendê-las? Parabénsssssss

    [Responder]

  25. Olá Margaretss, acompanho seu blog delicioso e dificilmente posto um comentário, mas depois de ver esse trabalho lindíssimo foi impossível fechar a página sem registrar aqui meus parabéns pela criatividade e capricho! Adoro ver reciclagem de coisas que seriam apenas mais um pouco de entulho….
    Totalmente liiiiindo!!
    bjs

    [Responder]

  26. Não existe mais criativa que tu!!! Ficou LINDOOOO, hoje em dia estou 10x mais criativa (o que é uma miséria ainda viu?) por ler seu blog e suas ideias. Já estou programando o que fazer com um armário velho que está se quebrando. Dicas? É uma madeira MDF revestida de branco.
    Vou tentar mandar cortar e fazer prateleiras para guardar trecos, mas só pq foi a unica solução que pensei.
    Beijos!

    [Responder]

  27. Eu comento pra dizer que ficou lindo demais, que você além de fofa é inteligente e prendada (e corajosa porque isso deve dar um trabalhão) e pra dizer e venho aqui e saio mais alegre porque ler o que você escreve dá um gás na gente.
    Comentário fofo, né?
    Sou fofa? rsrsrs

    beijosssss

    [Responder]

  28. E alguma vez tu não mereceu elogios? Até minha mãe ta apaixonada pelo teu blog!! Continua assim servindo de inspiração e arrancancado suspiros com tuas artes ksksksks

    [Responder]

  29. Não gostei!! kkkkkkkkkkkkkkk só pra te estressar rsrsrsrs

    Lindo! Amei cada detalhe,como sempre digo,fico aqui babando seus mimos,cada detalhe sempre bem caprichado.
    Muitas alegrias para vcs agora que estão juntinhas no mesmo LAR!

    Bjos!!

    [Responder]

  30. Mar…
    Ficou lindo… e o tecido deu um toque romântico… ameiiiiiii!!!
    E eu com 4 gavetas aqui a quase um ano e ainda não tive coragem/tempo/critiavidade suficiente pra fazer algo pro meu cantinho…rs
    Grande beijo.

    [Responder]

  31. adorei as dicas, é claro que não vou comprar aquela pistola de tinta, acho que tinta em spray já resolve neh. Parabéns ficou muito lindo mesmo! um abraço

    [Responder]

  32. Linda produção e edição! São tantos comentários (rsss) que não vi se já te perguntaram isto: vc usou broca para madeira? Creio que, numa próxima experiência, não terá problemas com rachadinhos.

    [Responder]

    Margaretss Reply:

    Lenirah,
    Usei sim, broca pra madeira. Só que ela tem um revestimento e estourava nesta parte.
    beijos

    [Responder]

  33. Achei lindo,muito criativo!
    Tenho umas gavetas que eu não sabia o que fazer com elas!

    [Responder]

  34. Que lindo ! ideia boa demais, tenho uma comoda que quero sumir com ela, e ja me deu a ideia de usar as gavetas uhulll…copiarei a ideia rs
    Um abç

    Val

    [Responder]

  35. Ja te disse que fico encantada com seus posts ne? Me deleito com tanta criatividade e coisas lindas!!! Parabens Ma!

    [Responder]

  36. Pingback: Tour pelo meu quarto/escritório (Home office) | Delineado GatinhoDelineado Gatinho

  37. Pingback: Dicas de Decoração (gastando pouco) - Quarto / Escritório | Delineado GatinhoDelineado Gatinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>