Palestra na Embasa (2) – Outubro Rosa

Inicio do mes eu fui convidada pela Embasa (Empresa Baiana de Saneamento) unidade do Cabula para fazer uma palestra lá e contar a minha história com o cancer de mama.
Não viu? Clica AQUI e veja como foi.

E acho que as pessoas gostaram porque fizeram bastante propaganda de mim. E ai que fui convidada para falar também na Embasa da Federação.

10698660_739554522760443_2279300469421127476_n

E como sempre tiro foto dos trajes e dos meus badulaques. E quem me acompanha no Instagram ou no Facebook (em ambos uso o @margaretss50)  fica sabendo em tempo real com qual roupa eu vou.

embasa2 Esta é a Neuma. Ela que me ligou pra perguntar se eu podia ir lá. Nós ficamos gatas nesta foto…  alias…somos gatas. embasa3Todo mundo de rosa…
embasa4 Uma platéia bem concentrada.embasa5 Eu achei esta iniciativa das pessoas que trabalham lá super importante. É um trabalho de conscientização, de cuidados com a saúde e hoje tinha até tradução simultânea com a linguagem dos sinais porque tinha deficiente auditivo na plateia.embasa6 No final eu falo da campanha #espallheamorporai e entrego corações.   Neste exato momento eu estava falando o seguinte:

– Daqui a pouco eu volto ali para a frente e vou agradecer e finalizar a palestra. E vou perguntar se vocês gostaram. Por favor, se não gostou, pode mentir ta? Mas quero todo mundo dizendo que gostou. (sou dessas)embasa7 Eu gosto de ver as fotos depois, para ver as expressões na hora que recebem o coração.embasa8 E no final tem a foto tradicional com todo mundo junto.embasa9 E eu ganhei essa mini bolsinha com balas de mel. Achei de uma fofura sem tamanho.
A moça que me deu falou assim: Hoje o meu dia não tava muito bom mas depois que ouvi você tudo ficou melhor.
Não foi exatamente com estas palavras mas foi isso que ela falou. E ouvir isso me faz sentir com o dever cumprido.embasa10Também ganhei brindes… Coisinha de beber agua e mousepad educativo.

Sabe? Quero dizer uma coisa pra finalizar. Quando me convidam para falar sobre a minha história com o cancer o meu maior objetivo é passar para as pessoas que a gente não pode deixar a doença dominar nossa vida e nossos dias. A gente precisa antes de qualquer coisa ter muita fé, muito amor e muita disposição.
E também que a vida  bate mas ela também alisa. Então coisas ruins que acontecem podem ter um lado bom mais na frente.

Também tento passar que se a gente tem que passar por uma doença, a gente vai passar, mas a gente pode passar sem transformar a nossa vida e de quem nos cerca num pesadelo.
E além do tudo, eu tento mostrar que as pessoas precisam ser alegres, procurar a felicidade nas menores coisas, que as pessoas precisam gostar delas acima de qualquer coisa. Quando a nossa auto estima está elevada parece que a vida é mais bela ainda.

E acima de tudo, que devemos ter amor. Amor pela próximo e amor pela vida. Por isto distribuo os corações no final. Porque esta campanha é a minha vida. #espalheamorporai.

Beijinhos

P.S. No final eu perguntei se tinham gostado e todos aplaudiram e disseram que adoraram. E eu acreditei. FIM.